Postagens populares

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Tag - Sete Pecados Capitais


OOOi gentee, vim aqui responder à uma Tag chamada "Sete Pecados Capitais da Leitura, vi essa tag no  canal da Tatiana Feltrin, deixarei o link lá embaixo... :)Vamos lá então:








1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?


R: O livro mais caro, é um livro que comprei de presente pro Bruno, (meu amor pra quem não sabe :P) que é a versão ilustrada do Símbolo Perdido do Dan Brown, lindooo de capa dura! *o* Paguei 120,00 se não me engano.
 O mais barato, já foi mais difícil de escolher, pois compramos alguns livros em sebo, porém resolvi escolher um que não foi comprado em sebo, então não foi "o mais barato de todos", mas foi "o mais barato sem ser de sebo",  em uma breve pesquisa de cabo a rabo na estante, eu escolhi o Para Sempre de Kin e Krickitt Carpenter que paguei 9,00 em uma promoção na Saraiva.


2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?





R: Essa, com certeza é a pergunta mais fácil pra mim, George R. R. Martin. Eu amooo os livros do papai noel, a história é ótima, a escrita é espetacular, mas gente? O que foi que ele fez com meus personagens favoritos? :'( Acabando de ler o último livro, Dança dos Dragões, eu juro que minha vontade era jogar o livro na privada e dar descarga... :/ Mas vamos ver como vai ser o sexto livro né?   


3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?


R: O livro que eu devorei, sem vergonha alguma, foi O Lado Bom da Vida do Matthew Quick, é um livro bom, mas não é um livro ótimoo, não sei porque eu consegui lê-lo em cerca de umas três, quatro horas, acho que fiquei curiosa com os personagens principais, não sei, mas é uma leitura leve e bonitinha, então li muito rápido! :)


4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

R: Então, normalmente eu não tenho muuita preguiça de ler não, mas falarei dois livros que ganhei de presente, comecei a ler, mas não foi... Aliás preciso voltar a lê-los. O primeiro é pouco conhecido, é O Cemitério de Praga do Umberto Eco, eu adorei a sinopse dele, e sou muito curiosa para lê-lo, mas não adianta, a leitura não flui! :(
E o segundo, já mais conhecido de vocês é o Morte Súbita da J. K. Rowling, várias pessoas já me disseram que o livro é ótimo, e que fica realmente bom depois da metade,
 então pretendo começá - lo novamente, e com afinco chegar pelo menos na metade, porque esse foi outro livro que também não foi pra mim. :/


5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?


R: Noossa, essa é difícil heim? Ahh gente, acho que tenho orgulho de tudo que li, pra uma apaixonada por livros, é difícil não sentir orgulho por todos... Mas, enfim eu fiquei com muito orgulho por ler O Mundo de Sofia do Jostein Gaarder, que é um livro grande, um pouco difícil pra ler e que fala sobre filosofia, que é um tema interessante mas cansativo, pelo menos pra mim foi, então acho que tenho orgulho de tê - lo lido, acho... :P


6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?


R: Então, normalmente, se eu gosto de um livro, automaticamente eu gosto dos personagens, não tenho gostos específicos pra isso, mas como tenho que responder...
Masculino: gosto muito de ler, tendo como personagens, aqueles homens, (garotos, rapazes, guris :P) marrentos, bad - boys, irônicos, tipo um Patch da série Hush Hush, ou Travis Maddox de Belo Desastre, mas sou muito de época também, um dia posso amá-los e outro odiá-los... :P Mas acho que é mais ou menos isso. 
Feminino: Mulheres, eu gosto que sejam determinadas, engraçadas, fortes, e não aquelas "menininhas" frágeis e românticas da maioria dos NA de hoje! :P
Mas acho que é isso, como disse, sou de época, então dependendo da história, eu acabo gostando ou deixando de gostar desses mesmos personagens, espero que tenha dado pra entender! :P



7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?


R: Gente, eu amo livros, e gostaria de ganhar de presente qualquer livro que dê na cabeça de alguém de me dar! :P
Mas, tenho minha "pequena" lista de livros que quero comprar, e no momento, acho que o que mais estou ardentemente desejando é Cotoco de John van de Ruit que parece ser perversamente engraçado e divertido. Amanhã provavelmente o fruto do meu desejo será outro, mas hoje, acho que é esse! :P







Então é isso! Espero que tenham gostado das minhas escolhas, eu dei uma sumida do Blog, mas estou aqui, firme e forte, e não o abandonarei! :P
Acho que quase todos já fizeram essa Tag, mas quem ver e tiver interesse, sinta-se Taggeado por mim e logo abaixo, segue o link do vídeo da Tati Feltrin, onde eu vi essa Tag!



6 comentários:

  1. Versão ilustrada do "O Simbolo Perdido" vc deve ser a melhor amiga do mundoooo... :3
    Amei o post Mo, graças a ele precinto um ano de muita pobreza pra mim, pois fiquei morrendo de vontade de vários! Vou começar pelo O Cemitério de Praga, parece interessante.

    Parabéns sua linda, ameiiii... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elee é a coisa mais liinda Lili! *-*
      E o cemitério de praga realmente parece ótimo, mas fico meio desanimada p lê -lo...
      Brigadaaa amoor! <3

      Excluir
  2. Quando eu escrever o meu,eu posto ele aqui,vou começar a escrever talvez semana que vem com uma amiga,já tenho alguns contos prontos que se entrelaçam,mas agora vou escrever um livro,tanto que fiz um grupo para o povo votar,pq eu vou usar uma das minhas aventuras de rpg que eu mestrei,a que tiver mais voto é a que eu vou escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta sim Calil, eu te ajudo a compartilhar! :D
      Sempre quis escrever um, mas sempre perco o ânimo! :/
      Mas escreva sim que pelo que falam suas aventuras são feras, ficará ótimo! :)
      Beijooo

      Excluir
  3. Oi Jessika, tudo bem?

    Eu adorei a tag que resolvi fazer no blog também.... E concordo com você em questão do Travis, ele sim é uma perdição ..kkkk E o meu sonho é ganhar o "Código da Vince" capa dura ilustrado, mas quem sabe algum dia, meu marido resolve me fazer uma surpresa, srsrs

    Bjkas
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mah! Tudo ótimo e vc?!
      Que bom que gostou, eu adorei fazer ela! :)
      AUHAHUASHUHUASHUSA
      Bem isso mesmo! :P
      Siiim são lindos os livros do Dan em versão ilustrada! *o*
      Dá umas dicas p ele, quem sabe?! :P
      Beijinhooos

      Excluir